Confira as novidades do novo Illustrator CC que o pessoal do Photoshop PRO listou para nós. Todas estas novidades tornam o aplicativo ainda mais poderoso e versátil.

Melhorias nas guias

• Ao clicar agora duas vezes em uma régua, uma guia é criada automaticamente exatamente sobre o ponto da régua em que você clicou.
• Criar guias horizontais e verticais em uma ação. No canto superior esquerdo da janela do Illustrator, clique na interseção das réguas e pressione Ctrl (ou Cmd em Mac) e arraste o ponteiro do mouse em qualquer local na janela do Illustrator. O ponteiro do mouse se torna mira para indicar onde uma guia horizontal e vertical poderá ser criada. Ao liberar o mouse, as guias já estarão criadas.

 

Nova embalagem de Arquivo

Embalagem de arquivo reúne e salva automaticamente as fontes necessárias, os gráficos vinculados, e um relatório de pacote em uma única pasta fora do Illustrator para produção ou para manter seus arquivos de trabalho organizados em seu projeto.
Pesquisa de busca de fontes ficou agora mais fácil com a nova “Search Entire Font Name”
Se digitar por exemplo Helvética mais o atributo Bold, todos os atributos relacionados serão filtrados.

 

Para converter um texto artístico para uma caixa de texto ou vice-versa, basta dar dois cliques sobre o pequeno ícone que aparece ao lado da seleção da fonte:
A ferramenta Touch Type permite mover, girar, redimensionar ou editar um caractere de uma fonte como se fosse um item individual.
O painel de brushes agora aceita imagens. Isso significa que é possivel criar e editar um pincel que pinta com imagens.
Foi otimizada a opção do Pattern Brush usada para criar molduras. Agora a opção cria automaticamente os cantos da moldura e ainda oferece outras diferentes opções.
Estas são apenas algumas das muitas novidades do novo Illustrator CC, que promete estar ainda mais surpreendente nesta nova versão.

 

 

Fonte:  Photoshop PRO.

Share Button

Rafael Felipe Santos

Professor de Illustrator e InDesign, Coordenador de marketing na Telefônica/VIVO. Trabalhou em projetos para Nike, O Boticário, Nutry, Ades e Unilever.